“Quanto vale o seu tempo?”. Com esse enfoque, a advogada e uma das sócias do escritório Resende Advogados Associados, Lívia Arantes, falou sobre o tema “Gestão do tempo para resultados” em evento realizado no dia 16 de setembro de 2020, pela empresa Dale Carnegie, na cidade de Primavera do Leste (MT). A inciativa foi voltada para empresários.

Durante cerca de uma hora, Lívia Arantes explanou sobre como a gestão do tempo pode gerar vantagens competitivas para as empresas. Atuando como coordenadora da equipe da área trabalhista no Resende Advogados Associados, ela expôs o exemplo do próprio escritório, que se figura como uma empresa do ramo de advocacia e que procura ao máximo valorizar a gestão do tempo.

Nesse contexto, o Resende Advogados Associados funciona com departamentos internos e com profissionais em funções específicas, que visam, além de organizar a gestão, descentralizar decisões, valorizar competências e otimizar tempo. Essa sistemática trouxe uma grande revolução no escritório que possui 14 anos de atuação na área da advocacia, mais de 20 advogados, além de funcionários, com foco no atendimento aos empresários e produtores rurais.

Segundo a advogada, é preciso que os empresários possam ter a consciência da importância do tempo dentro das organizações, procurando dessa forma delegar tarefas, descentralizar ações e concentrar esforços na área fim de atuação, naquilo que elas fazem de melhor, com excelência e com propriedade. Essa premissa abre espaço para as empresas recorrerem à terceirização, garantida de forma quase que total e irrestrita através da Lei 13.429/2017.

Lívia repassa que essa transferência de responsabilidades e tarefas, a exemplo da área jurídica das empresas, delegando a profissionais e escritórios especializados, pode gerar ganho de tempo e de dinheiro. “Isso ocorre muito com o setor jurídico das empresas. Com a orientação adequada, elas conseguem economia de gastos, maior lucratividade e economia de tempo”, explicou para a reportagem. “Realizamos um trabalho de qualidade na área jurídica e, como somos empresa, entendemos outras empresas, fornecendo informações seguras para que nossos clientes possam tomar decisões conscientes e assertivas possibilitando mais lucratividade aos negócios”, acrescentou.

A empresária Francieli Lopes, trainer da Dale Carnegie, que atua no desenvolvimento e treinamento de profissionais e equipes, também participou do evento, realizado na unidade da empresa em Primavera do Leste. Os participantes, por sua vez, também puderam tirar dúvidas e interagir com as palestrantes.

 

 

 
Share This